Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Encontro com o senador Ronaldo Caiado

Debate sobre projeto de lei para remissão do Funrural.

há 7 anos

Encontro com o senador Ronaldo Caiado

Dr. Caio Paiva, sócio do Mendes Paiva Advogados, participou de encontro realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia na última sexta-feira, 12/05/2017, com a presença do senador de Goiás, Ronaldo Caiado, do deputado estadual de Minas Gerais, Luiz Humberto Carneiro, do ex-presidente da Assembléia de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do deputado federal por Minas Gerais, Carlos Melles, do ex-secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, de presidentes de sindicatos rurais das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, dentre outras lideranças políticas e do agronegócio, a fim de debater o projeto de autoria do senador Caiado, que busca a remissão da dívida a título de Funrural, referente aos últimos cinco anos.

Ronaldo Caiado justificou a proposta lembrando que o setor produtivo primário tinha nos entendimentos dos Tribunais Regionais Federais, assim como do STF, a inconstitucionalidade da cobrança sobre a fatura e, “de repente, numa votação, quando o governo descobriu que tinha um volume significativo de depósitos judiciais, conseguiu um resultado que tenta repassar uma dívida que pode chegar a mais de R$ 22 bilhões em cinco anos”, afirmou.

  • Sobre o autor(34) 3216-5200 | www.mendespaiva.com | contato@mendespaiva.com
  • Publicações15
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontro-com-o-senador-ronaldo-caiado/458910835

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)